Publicado em 29/03/2019 às 13h56 | 158 visualizações | |

5 truques para manter o box sempre limpo

 

Sabe aquele velho ditado de que prevenir é melhor do que remediar? É nele que devemos pensar quando falamos na limpeza do box e azulejos do banheiro. Se eles não forem periodicamente limpos, acabam impregnados por uma camada de gordura que torna a limpeza muito mais difícil. E sabe por que isso acontece? Quando tomamos banho, é normal eliminarmos óleos naturais que recobrem a pele do corpo e sem o devido cuidado para mandar essa gordura definitivamente para o esgoto, as superfícies do banheiro vão acumular esse tipo de sujeira. Mas calma! É possível resolver esse problema tranquilamente com truques e produtos fáceis, sem que você tenha um trabalhão. Confira dicas caseiras que deixarão o box sempre limpinho:

      ...

Parede e piso limpinhos

Para garantir que a parede e o piso do box do banheiro estejam sempre limpos é bem simples. Esfregue toda a parede com uma esponja e detergente líquido, e se tiver muito sujo use o saponáceo líquido. Enxague com água morna e seque com um pano de microfibra (ou outro que não solte pelinhos). Para tirar a gordura do piso, o detergente também é muito útil. Esfregue o piso com uma vassoura e limpe os cantinhos com a escova de dentes. Depois é só enxaguar com água morna e secar em seguida com a ajuda do rodo. Se o piso for de granito ou mármore utilize somente detergente líquido incolor para não manchar.

 

      ...

Tchau, manchas de gordura!

Para tirar manchas de gordura do vidro do box, existe um santa solução. Basta você misturar em um recipiente os seguintes ingredientes: 

 

  • 1 litro de água morna
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de sabão em pó
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) de álcool – 30% ou 70%
  •  

Passe no vidro com o lado macio da esponja de cozinha e deixe agir por 5 minutos. Depois é só enxaguar bem e passar um pano para secar. Pronto!

 

Para se livrar das larvinhas

 

Sabe aquelas larvinhas inconvenientes que se concentram no trilho do box ou ao redor do ralo? Existe um jeito fácil de se livrar delas! Retire a tampa do ralo e escove bem as paredes do encanamento usando uma mistura de água e sabão em pó (1 colher de sabão em pó para 400 ml de água). Repita o processo na tampa do ralo. Depois jogue água e, por fim, antes de recolocar a tampa do ralo, jogue uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio. Escove também o trilho com a mesma solução. Para terminar, borrife uma mistura em partes iguais de água e álcool. Repita este procedimento de 1 a 2 x por semana.

 

Tire as marcas de sabonete

 

O sabonete também é um vilão pois deixa marcas no vidro, não é mesmo? Para fazer a limpeza e tirar as manchas de sabonete, utilize amaciante de roupas: 1 xícara de amaciante de roupa e ¼ xícara de água morna. Espalhe no vidro com uma esponja e enxague com água. 

 

Vidro nota dez!

 

Outra dica para ter um vidro limpo, nota dez é utilizar vinagre. Em um borrifador de água, coloque 250 ml de água, 200 ml de álcool e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Passe no vidro do box com uma esponja e enxague com água. Simples assim!

 

Fonte: Habitíssimo

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de De tudo um pouco